Publicidade

Atletas de Campina Grande retornam de fase de treinamentos de seleções de base paralímpicas, em São Paulo

CODECOM

19/03/2025 às 07h43
Por: Redação
Compartilhe:
Atletas de Campina Grande retornam de fase de treinamentos de seleções de base paralímpicas, em São Paulo

Os jovens fazem parte do projeto da prefeitura municipal, através da Sejel, no Centro de Referência Paralímpico, no Parque da Liberdade

 

Sete atletas do Centro de Referência Paralímpico, do Parque da Liberdade, retornaram neste final de semana de uma fase de treinamentos de seleções paralímpicas de base, em São Paulo. Os jovens fazem parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Sejel, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro – COB.

Os paraibanos passaram uma semana imersos em aperfeiçoamentos e troca de experiências com treinadores e atletas de todo o país, no Centro Paralímpico Brasileiro.  “Para nós que estamos à frente do projeto, cada viagem dessa dos nossos alunos é revigorante. Vemos que nosso trabalho está sendo bem feito e que podemos ir muito mais além”, comentou o coordenador do projeto em Campina, Ranyere Saoli.

No futebol de cegos, estiveram em terras paulistas os atletas João Pedro Nogueira, Ryan Pablo Santos, Renner Pietro Santos e Carlos Henrique Marreiro e foram acompanhados pelo professor Josinaldo Sousa (Bamba). Já no judô paraolímpico, ao lado do treinador Ado Marcelo, foram os jovens Ana Cecília Arruda das Mercês, João Pedro Nogueira da Silva e Michel Soares do Nascimento que tiveram a oportunidade de participar dos treinamentos. “Essa oportunidade tem que ser muito bem aproveitada por nós para que alcancemos o sonho de, um dia, representarmos nossa cidade, estado e país em uma Paralimpíada”, comentou Ryan Pablo.

Para o secretário da Sejel, Ronaldo Cunha Lima Neto, o fato de Campina Grande sempre estar sendo lembrada, quando se fala em paradesporto no Brasil, é estímulo para que o município continue investindo em inclusão social através do esporte. “Sem dúvidas nossa cidade é referência em várias modalidades no mundo do paradesporto, inclusive nas categorias de base. É política pública aplicada e acompanhada de perto, onde podemos sentir os resultados. Nosso objetivo é sempre ampliar esse trabalho junto à juventude e a comunidade”, enfatizou Ronaldo.

Vale lembrar a familiares e interessados que os esportes disponibilizados no Centro de Referência são os seguintes: goalball, futebol de cegos, futebol PC (atletas com paralisia cerebral), parataekwondo, judô paralímpico, atletismo e bocha paralímpica. As inscrições devem ser feitas no Parque da Liberdade, situado na Rua Getúlio Cavalcante, SN - Bairro da Liberdade. Os números para contato são o (83) 99694-3123 ou o (83) 3322-8731.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários