Com um discurso focado na reconstrução e fortalecimento da legenda no estado, a estratégia de "regionalizar os debates" e fortalecer o PT "de Cabedelo a Cajazeiras" demonstra a intenção de reaproximar o partido das bases e dos movimentos sociais, resgatando a identidade histórica que o PT sempre teve, de forte presença nos movimentos populares.
Ao apontar a necessidade de “resgatar a credibilidade” do PT paraibano, Ari da CUT reconhece possíveis desvios de rumo e as consequentes perdas de espaço político nas últimas décadas, cenário que, a seu ver, só será revertido a partir da volta do engajamento nos movimentos sociais e do ativismo político.
Ari da CUT, que esteve participando da festa nacional dos 45 anos do PT, no Rio de Janeiro, tem um histórico consolidado no movimento sindical e no ativismo político, o que pode garantir apoio da militância mais engajada. Sua presença nos eventos nacionais do partido, que é fruto da sua fluente relação com lideranças nacionais , não só embasam como instrumentalizam o discurso do fortalecimento partidário em suas bases.
Ari já vem trabalhando a construção de alianças com as correntes partidárias internas, movimento essencial na busca pelo apoio das principais lideranças regionais em torno de sua candidatura. A proposta de ‘reconstrução’ do partido soa simpática a milhares de filiados e militantes, parcela descontente com alguns caminhos trilhados pela legenda nos últimos anos, sobretudo quando se fala da ausência de uma posição de protagonista do PT, no cenário político estadual.
Ari se lança à missão de unir o mais que possível as alas internas do PT, e enfrentar os desafios dos próximos anos, com um histórico de militância partidária invejável, que poucos possuem dentro da ‘estrela vermelha’.