Produtor cultural e fundador do bloco Virgens de Tambaú, um dos mais emblemáticos e irreverentes do nosso Carnaval.
Zeba foi uma personalidade marcante da cultura paraibana, que dedicou sua vida à arte, à alegria e à valorização das tradições populares. Sua contribuição foi fundamental para a consolidação do Carnaval Tradição e da folia pré-carnavalesca de João Pessoa, com irreverência, coragem e criatividade.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos, foliões e toda a comunidade carnavalesca da cidade. Que sua generosidade e espírito festivo sigam inspirando gerações.
Zeba Lyra nos deixa, mas seu legado permanece vivo nas ruas, nas memórias e nos corações daqueles que acreditam na força transformadora da cultura popular.
João Pessoa, 30 de março de 2025.
Mestre Fuba
Presidente do Bloco Muriçocas do Miramar