Publicidade

Base do governo assina urgência da anistia e causa revolta no Planalto

Mais de 100 deputados de partidos que integram a base do governo Lula assinaram um pedido de urgência para o projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.

11/04/2025 às 10h10
Por: Redação Fonte: FolhadaPB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A movimentação gerou forte indignação no Palácio do Planalto, que vê a proposta como uma tentativa de livrar não apenas manifestantes como a cabeleireira Débora Rodrigues, mas também o ex-presidente Jair Bolsonaro e militares acusados de tentativa de golpe.

O requerimento de urgência alcançou 258 assinaturas, segundo o líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante — número suficiente para ser protocolado. Há assinaturas de parlamentares de partidos considerados da base aliada, como União Brasil, PP, Republicanos, PSD e MDB.

Diante da situação, o governo avalia como responder politicamente. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, criticou duramente os aliados que apoiaram o requerimento, cobrando definição: “Quem é governo não pode assinar algo que provoca uma crise institucional”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade