Dr. Serginho, o prefeito de Cabo Frio, está entre os investigados.
Créditos: Reprodução de vídeo
Por Julinho Bittencourt
O prefeito de Cabo Frio (RJ), Dr. Serginho, do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo na manhã desta quarta-feira (16), da operação Operação Teatro Invisível 2, da Polícia Federal (PF). A ação investiga uma rede de atores contratados para espalhar fake news durante o período eleitoral.
Os atores eram contratados para encenar diálogos falsos em locais de muita circulação com o eleitorado. A investigação aponta que eles teriam sido pagos com dinheiro público de contratos de serviços inexistentes.
Agentes da PF cumprem 10 mandados de busca e apreensão. Além do Dr. Serginho (PL), também sofrem mandados têm mandados os candidatos a prefeito derrotados em 2024: o deputado estadual Valdecy da Saúde (PL), de São João de Meriti, e Aarão (PP), postulante em Mangaratiba. Além deles, Rubão (Podemos), que disputou sub judice em Itaguaí, ficou em 1º, mas foi impedido de tomar posse, é outro alvo.
A Justiça ainda determinou o bloqueio de R$ 3,5 bilhões e a suspensão das atividades econômicas de 8 empresas ligadas aos investigados.