Publicidade

Por Basílio Carneiro: SECOM bate palma pra GLOBO dançar; quem manda é a FAMÍLIA MARINHO

Ou o governo constrói sua própria voz, ou continuará dançando conforme a música dos Marinho

23/04/2025 às 08h31 Atualizada em 24/04/2025 às 06h35
Por: Redação Fonte: FolhadaPB/BasílioCarneiro
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Enquanto a Globo ataca Lula com comparações absurdas a Trump, a SECOM segue em silêncio, e pior, financiando quem age como linha auxiliar da oposição.

A SECOM balança a cabeça, bate palma e agradece. Enquanto isso, a “queridinha do Planalto”, a Rede Globo, desfila seus editoriais recheados de veneno, mirando o presidente Lula com uma ferocidade que mais parece uma revanche mal disfarçada.

No mais recente editorial, o jornal da família Marinho acusou Lula de “populismo econômico” ao criticar os juros altos do Banco Central, ignorando que o presidente agiu dentro das regras democráticas, expressando uma insatisfação legítima de setores produtivos do país.

Comparar isso com as ameaças autoritárias de Trump ao Fed é uma desonestidade intelectual. Mas a Globo não está preocupada com coerência: está em campanha. E o governo, ao invés de reagir com estratégia de comunicação, prefere manter acordos velados com a mídia corporativa.

Falta coragem à SECOM. E sobra complacência com quem bate no governo dia sim, outro também. Financiar seus detratores é um erro político — e um insulto à base que sustenta esse projeto.

Não há estratégia para enfrentar a mídia corporativa. O governo falha em construir uma narrativa própria, popular, que dialogue diretamente com a sociedade e enfrente o massacre diário de setores da imprensa.

.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários