Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, em cerimônia no Banco Central, em Brasília - 02/04/2025 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o maior problema do governo Lula é a comunicação. Em entrevista à Carta Capital, ela disse que a gestão federal não consegue divulgar bem os avanços que tem feito, como programas sociais e a queda do desemprego.
Tebet elogiou o trabalho da Secretaria de Comunicação, mas disse que ainda há muito a melhorar, principalmente num país polarizado. A fala vem em um momento delicado: pesquisas recentes mostram aumento na desaprovação do governo, que chegou a 57,4%, enquanto a aprovação caiu para 39,2%.
Ela destacou que o governo ainda tem mais um ano para tentar virar o jogo na comunicação.
Resultados invisíveis
Pé-de-Meia, queda no desemprego e outras ações têm pouco alcance na opinião pública.
Tebet avalia que comunicação segue sendo “o grande problema” do governo
Ministra afirmou que a gestão federal não tem conseguido divulgar com eficácia os avanços de políticas públicas