A influenciadora digital e modelo Valeria Márquez, de 23 anos, foi assassinada a tiros na última terça-feira (13), enquanto fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais. O crime aconteceu dentro de seu próprio salão de beleza, o Blossom the Beauty Lounge, localizado no shopping Santa María, em Zapopan, no estado de Jalisco, no México.
Natural de Jalisco, Valeria Márquez ganhou notoriedade ao unir o mundo da moda com o do empreendedorismo. Em 2021, foi coroada Miss Face Guadalajara, e logo passou a construir uma sólida presença nas redes sociais com vídeos sobre beleza, lifestyle e humor.
Seu conteúdo era composto por dicas de maquiagem, rotina de cuidados pessoais e reflexões sobre a vida cotidiana.
Antes do crime, Valeria já somava cerca de 90 mil seguidores no Instagram. Após a repercussão de sua morte, o número passou de 108 mil em menos de 24 horas. No TikTok, ela também reunia centenas de milhares de fãs.
Valeria estava ao vivo no TikTok quando foi assassinada por um homem armado que passou de moto em frente ao salão. Ela chegou a demonstrar desconforto durante a live ao comentar sobre a atitude suspeita de um entregador que havia procurado por ela.
Minutos depois, o criminoso efetuou diversos disparos, atingindo a influenciadora na cabeça e no peito. O crime foi presenciado ao vivo por seus seguidores. A polícia de Jalisco confirmou o assassinato e iniciou uma investigação para identificar o autor e a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Influencer mexicana, Valeria Márquez, é morta a tiros enquanto fazia transmissão ao vivo pic.twitter.com/cDFGkKALPn
— O Corvo (@0C0RV0) May 14, 2025