O ator Jonathan Joss, de 59 anos, foi morto a tiros em um ataque com motivação homofóbica nos Estados Unidos. Conhecido pelas atuações em “Parks & Recreation” e pela dublagem em “O Rei do Pedaço”, ele foi baleado por um vizinho enquanto checava a correspondência ao lado do marido, Tristan Kern de Gonzales, na cidade de San Antonio.
Tristan afirmou que o casal era alvo constante de ofensas por parte de vizinhos. “Durante o tempo que moramos lá, éramos assediados regularmente por indivíduos que deixaram claro que não aceitavam nosso relacionamento. Muitas das ofensas eram abertamente homofóbicas”, disse. Ele contou ainda que, antes do crime, os dois encontraram o crânio e a coleira de um dos cães da família no jardim, o que causou grande comoção.
“Estávamos sofrendo, chorando, quando um homem se aproximou, gritou ofensas homofóbicas, sacou uma arma e atirou. Jonathan me empurrou e salvou minha vida”, afirmou o viúvo. “Ele foi assassinado por alguém que não aceitava ver dois homens se amando.” O suspeito, identificado como Sigfredo Alvarez Cejam, de 56 anos, foi preso pela polícia local e é investigado por homicídio.