Publicidade

DESESPERO BOLSONARISTA: Ivan Valente sofre ataque etarista e quase é agredido na Câmara após humilhar bolsonaristas; vídeos

Deputado do PSOL havia feito discurso pregando a prisão de Bolsonaro e a responsabilização das big techs antes de ser alvo de ataques baixos da extrema direita

12/06/2025 às 10h39 Atualizada em 13/06/2025 às 09h05
Por: Redação Fonte: Revista Fórum
Compartilhe:
DESESPERO BOLSONARISTA: Ivan Valente sofre ataque etarista e quase é agredido na Câmara após humilhar bolsonaristas; vídeos

Ivan Valente sofre ataques de bolsonaristas na Câmara.
Créditos: Reprodução/Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Por Ivan Longo

Diante da iminência de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, a extrema direita no Congresso Nacional entrou em desespero e intensificou os ataques a membros do governo Lula e parlamentares do campo progressista, recorrendo a gritaria, xingamentos e agressões verbais. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Nesta quarta-feira (11), além do ataque ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, promovido pelos deputados Carlos Jordy (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG), Marco Feliciano (PL-SP) e José Medeiros (PL-MT) durante uma audiência na Comissão de Finanças e Tributação, bolsonaristas partiram para cima do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), um dos mais experientes da Casa. 

No final da tarde, Ivan Valente foi à tribuna do plenário e fez um forte discurso em que pregou a prisão de Jair Bolsonaro e celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria para responsabilizar as big techs por conteúdos ilegais publicados pelos usuários nas redes sociais. O parlamentar ainda expôs que a agressividade dos bolsonaristas tenta esconder, na verdade, o desespero que estariam diante da proximidade da condenação de Bolsonaro e outros golpistas. 


"Essa cortina de fumaça que o bolsonarismo está fazendo, tem uma razão de ser. É apagar a notícia de que os aliados e o advogado deles, acho que até setembro ou outubro estarão todos na cadeia. Tá aqui ó, na Folha de São Paulo. Eles precisam fazer cortina de fumaça. Segundo ponto, eu quero falar da decisão do STF agora, muito importante, e não é censura, nem é ditadura da toga. Tornou inconstitucional o artigo 19 do Marco Civil da Internet, que isentava as big techs, as grandes plataformas, de se responsabilizar por conteúdos publicados, ou seja, só depois decisão judicial. Acabou essa mamata, agora são elas que vão ter que tirar os conteúdos. E eles estão nervosos com isso aqui, eles ficam nervosos quando se fala em regulação de rede e tirar conteúdo da internet, sabe por quê? A grande maioria foi eleita por fake news", afirmou Ivan Valente. 


Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ivan Valente (@ivanvalentepsol)


O deputado do PSOL terminou seu discurso com um "Bolsonaro na cadeia", fazendo bolsonaristas perderem a linha. Um deles, o deputado José Medeiros (PL-MT), então, pediu a palavra e fez ataques etaristas a Ivan Valente. 

"Um exemplo do que fica aqui pra gente após ouvirmos falas desse membro do PSOL é que, infelizmente, a idade não melhora as pessoas. Existem um ditado dizendo que os canalhas também envelhecem. Tem pessoas que estão aqui há muito tempo mas são pequenos. Apequenam o parlamento. É valente no nome mas não produz nada, só destrói", disparou José Medeiros, em ataque a Ivan Valente. 

Assista: 


 

Ivan Valente quase foi agredido 
Depois, uma "tropa de choque" bolsonarista voltou a atacar Ivan Valente no plenário da Câmara. Um deles quase partiu para as vias de fato, apontando o dedo para o rosto do parlamentar do PSOL e o xingando de "mau caráter" e "mentiroso". 

O vídeo que mostra o ataque foi compartilhado pela deputada Erika Kokay (PT-DF). Veja: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Erika Kokay (@erikakokay)


Detalhes sórdidos 
Ivan Valente recebeu solidariedade de diversos parlamentares do campo progressista. Um deles, o Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual expõe detalhes sórdidos dos ataques de bolsonaristas, como o de que esses deputados riam enquanto proferiam palavras de ódio e atacavam Ivan Valente. 

Assista: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários