Falo assim quando você faz uma ação, executa um projeto, cumpre um acordo comercial e o outro lado simplesmente não corresponde, ou pior, tenta te dar uma volta! Deixar você de fora. Descumprir um acordo, o combinado.
Primeira coisa é se perguntar por que isto está acontecendo contigo. Depois se pergunta o que teria feito de errado. Por último, vem a resiliência e você termina entregando tudo nas mãos Dele.
Respondido as duas perguntas, a terceira opção termina sendo a mais sensata, a mais humilde, porque as vezes passa muita coisa pela nossa cabeça quando você tem a sensação de ter sido passado para trás. A vontade de ir tomar satisfação! Uma sensação horrível!
Nessa minha caminhada rumo a jornada financeira aprendi muita coisa, principalmente como lidar com a mente, ter uma mente milionária é o objeto inicial. Alguns conceitos valorizo muito, como ter paz, alegria, harmonia, sabedoria, paciência, perseverança, resiliência e discernimento.
Entregar TUDO nas mãos de Deus não significa desistir, significa ter resiliência, ter feito o que estava ao seu alcance e se for merecido você será contemplado, no caso abençoado.
Desistir não está no meu vocabulário. Resiliência e perseverança sim. Mas, tem hora que é preciso decifrar os sinais, saber pausar, até mesmo recuar. Porque aquele projeto que você tanto apostava nele de repente não é o que você imaginava que fosse e encerrá-lo antes que você tenha uma decepção pessoal, profissional e principalmente financeira pode ser a melhor alternativa.
É preciso entender os sinais enviados por Ele.
“Tu vens, tu vens
Eu já escuto os teus sinais
A voz do anjo sussurrou no meu ouvido
Eu não duvido
Eu já escuto os teus sinais.” – Alceu Valença
Agora está nas mãos Dele. É aguardar a Anunciação nos sinos da Catedral.
É meu filho(a), aqui no Bafafá misturamos cultura com educação financeira.
Continua após a publicidade