Publicidade

Trump pode expulsar o imigrante Elon Musk dos EUA; entenda

O bilionário Elon Musk e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Reprodução

01/07/2025 às 14h13
Por: Redação Fonte: DCM
Compartilhe:
Trump pode expulsar o imigrante Elon Musk dos EUA; entenda

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça (1º) que não descarta a possibilidade de expulsar Elon Musk do país, após o bilionário sul-africano criticar o projeto de lei do orçamento federal. O dono do X foi o maior doador da campanha do republicano em 2024 e assumiu um cargo no governo, mas eles romperam em junho por conta da medida.

Continua após a publicidade
Anúncio

Desde então, Musk tem detonado as políticas de Trump, acusando os republicanos de abandonarem esforços para colocar os Estados Unidos na vanguarda das revoluções dos veículos elétricos e das energias limpas. Ele propôs a criação de um novo partido político, chamado “Partido América”, caso o projeto de lei fosse aprovado.


Em resposta, o líder de extrema-direita afirmou que a comissão de eficiência governamental (DOGE), anteriormente dirigida pelo bilionário, poderia ser usada para investigar os subsídios concedidos ao fundador da Tesla e SpaceX.

Questionado por jornalistas na Casa Branca sobre a possibilidade de deportar Musk, Trump respondeu: “Não sei. Teremos que examinar isso. Talvez tenhamos que impor o DOGE ao Elon. Sabem o que é o DOGE? O DOGE é o monstro que pode ter que voltar e devorar o Elon”.


#URGENTE

????????Trump, não descartou a possibilidade de deportar o magnata Elon Musk dos EUA

"Você sabe o que é o DOGE? O DOGE é o monstro que talvez tenha que voltar e comer Elon", disse aos repórteres.

????AGORA: https://t.co/pLw6TdMxjL https://t.co/81un2NZnUI pic.twitter.com/uGWoWctbdK

— RT Brasil (@rtnoticias_br) July 1, 2025


A briga entre os dois envolveu até acusações de que o presidente americano estaria envolvido em uma rede de pedofilia. Musk disse que Trump foi citado nos “arquivos de Epstein”, conjunto de documentos e registros ligados a Jeffrey Epstein, magnata preso em 2019 sob acusações de tráfico e abuso sexual de mais de 250 menores.

Trump tem intensificado as ameaças contra o bilionário e diz que ele tem atacado suas medidas por conta da retirada de regras favoráveis a veículos elétricos. “Ele está muito incomodado com a situação, mas, sabem?, pode acabar perdendo muito mais do que isso, garanto a vocês agora mesmo. Elon pode perder muito mais do que isso”, prosseguiu.

Na noite de segunda (30), Trump fez comentários semelhantes em sua plataforma Truth Social, onde escreveu: “Sem subsídios, Elon provavelmente teria que fechar tudo e voltar para a África do Sul”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários