Publicidade

Manifestantes ocupam sede do Itaú na Faria Lima: “taxação dos super-ricos já” (vídeo)

Protesto teve como foco central a cobrança por uma taxação mais rigorosa dos mais ricos no país

03/07/2025 às 12h22 Atualizada em 03/07/2025 às 18h46
Por: Redação
Compartilhe:
Manifestantes ocupam sede do Itaú na Faria Lima: “taxação dos super-ricos já” (vídeo)

Manifestação pela taxação dos super-ricos (Foto: Reprodução/X/@GuilhermeBoulos)

247 - Integrantes da Frente Povo Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram, na manhã desta quinta-feira (3), uma ocupação na sede do banco Itaú, localizada na Avenida Faria Lima, região de alto prestígio financeiro da cidade de São Paulo, informa a Band. O protesto teve como foco central a cobrança por uma taxação mais rigorosa dos mais ricos no país.

Continua após a publicidade
Anúncio

A escolha do local do ato tem caráter simbólico. A Faria Lima é o principal centro bancário do país. Segundo os organizadores, a ação pretende escancarar o contraste entre a riqueza concentrada e a ausência de políticas públicas que garantam justiça fiscal e inclusão social.

Nas redes sociais, os militantes afirmaram que a ocupação levou “faixas e cartazes exigindo justiça tributária, inclusão dos milionários no imposto de renda e do povo no orçamento”. Em vídeos que circulam nas plataformas digitais, os manifestantes entoam palavras de ordem pedindo que os super ricos passem a contribuir proporcionalmente com o sistema tributário nacional.

Entre os dizeres nos cartazes, estavam frases como “é hora do milionário pagar imposto” e “o povo não vai pagar a conta”, em referência à desigualdade no modelo atual de arrecadação do Estado brasileiro.


A mobilização ocorre em meio à tentativa do governo Lula (PT) de impor maiores tributos à população mais rica do país, enquanto o Congresso Nacional oferece resistência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários